segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cinco motivos para não conectar o Twitter ao Facebook


Vamos direto ao ponto. Eu sempre fui contra a publicação do mesmo conteúdo no Twitter e no Facebook e, mesmo assim, publiquei aqui no blog um tutorial a respeito. Teimosa que sou (rs), logo em seguida resolvi fazer um post elencando alguns motivos do porque essa conectividade entre às redes não é a mais interessante. E, óbvio, consultei os universitários (seguidores no Twitter). Veja  o resultado da "apuração" e me diz:

1. O facebook não é uma rede "real time" como o Twitter. (Via@JoaoACardoso)

2. São redes com apelos e/ou arquiteturas diferentes: o Twitter com a pergunta "What’s happening? O que está acontecendo?" sugere objetividade e o Facebook com a pergunta "No que você está pensando agora?" sugere discussão. (Via @JoaoACardoso)

3. No twitter estamos acostumados a ver vários tweets sobre o mesmo assunto, imagine seus contatos do Facebook recebendo mensagens uma atrás da outra sobre o mesmo assunto e ocupando seus murais? (Via@ericmessa, mestre no assunto, recomendo seguí-lo)

4. No Facebook você precisa aprovar para que as pessoas sejam suas amigas (e geralmente são mesmo), então reserve esse espaço para, além de publicar conteúdo interessante, colocar o papo em dia também. No Twitter não, seja objetivo. Twitter não é chat.

5. Se você vai conectar o Twitter ao Facebook significa que você não quer nem se dar ao trabalho de acessar o Facebook para postar, então... pra que manter a página mesmo? :S

Enfim, percebem que os motivos gravitam em torno do mesmo ponto?Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Redes sociais diferentes, pedem conteúdo e número de atualizações diferentes.

Então taí, pra não dizer apenas "quem quer ler tuites vai ao Twitter", aqui estão alguns motivos para você fazer sua opção. Ah, se você tiver algum outro bom motivo, não se acanhe e coloque nos comentários ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário