terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Falta de respeito com o consumidor


O problema o qual venho tratar aqui no meu blog é comum em várias buscas que fiz aqui na internet. No dia 10/12 fiz uma compra online numa empresa de renome, o submarino, até a presente data não tive problema algum com ela, sempre preferi as compras online às compras feitas na minha cidade, afinal, nada como a comodidade de comprar sem sair de casa. Mas, para não fugir do assunto, o motivo deste artigo é relatar para você o descaso, a falta de consideração e também a tecnofobia de uma empresa que a submarino terceiriza para sua entrega de mercadoria, a ONT – On Time Express.

Como mencionei anteriormente, no dia 10/12 fiz uma compra no site referido e obtive o prazo até o dia 29/12 para entrega – até aí tudo bem – mas a primeira contrariedade começou com a busca desenfreada na internet sobre a referida transportadora localizada em São José-SC, (interessante mencionar que eu só descobri o endereço porque encontrei o pacote de outra entrega que aconteceu dentro do prazo). Durante a busca só obtive informações negativas acerca do descaso e do constrangimento que esta empresa tem causado – produto aberto, produto enviado pelo correio, produto que diz que chegou e não chegou, entrega foi efetuada e não tinha ninguém em casa mesmo tendo alguém em casa, enfim, essas são algumas das principais chamadas sobre a empresa. Cada vez que procuro a ouvidoria do submarino obtenho informações divergentes, situação em que ela mesma cava sua própria cova.

Pergunto-me como uma empresa de tecnologia, uma das maiores de comércio eletrônico como o submarino, deixa sua parceira de entrega agir desrespeitosamente com seus consumidores, como ela terceiriza o serviço de uma empresa que sequer tem informações como endereço e telefone na internet ou até mesmo informações quanto sua existência ou não. Ora, se não fosse a internet o submarino não existiria, então, por que não cobrar das suas parceiras ou empresa terceirizadas que elas tenham um site com informações na internet? Pior ainda é entrar no chat do próprio submarino e o mesmo, através de seus atendentes, informar que não tem disponível o número da transportadora e as 04 únicas informações sobre o pedido referem-se a: aprovação da compra, liberação de pagamento, entrega a transportadora e entrega ao destinatário.

O consumidor tem que ter poderes sobrenaturais ou uma bola de cristal para saber onde está localizado o produto ou sair ligando para todos os números vizinhos ao endereço obtido através da etiqueta de uma outra entrega como eu fiz, ou ainda ligar todos os dias para o correios na esperança da bendita transportadora ter terceirizado a entrega para assim eu possa me programar para ter alguém em casa no dias que antecedem a entrega, evitando assim a devolução do produto sob a alegação de não ter ninguém em casa, o que acarretará no pagamento do seu próprio bolso para o reenvio ou então esperar o reembolso da compra.

Hoje faz nove dias que busco qualquer informação sobre a transportadora ONT e assim poder localizar minha compra, caso eu obtenha êxito durante essa odisséia, postarei os dados e o relato aqui.

Você pode conferir mais matérias através do nerdtatuado.blogspot.com ou rede-pandora.blogspot.com ou siga @redepandora ou @nerdtatuado e sugira uma nova matéria ou pauta para podcast ou videolog, ou ainda enviar a sua sugestão pelo twitter ou email nerdtatuado@gmail.com ou redesocialpandora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário