LaterSpam.org visa acabar com spam. (Foto: Divulgação)
O problema do spam na rede social existe desde o seu lançamento. De acordo com o Twitter, o trabalho para evitar que usuários menos conscientes utilizem o spam já foi iniciado há tempos. O próprio microblog alega ter removido mais de 100 mil contas de internautas que utilizavam da prática.O controle de spam, no entanto, ainda necessita de ajustes. Termos globalmente divulgados no microblog, como iPhone ou iPad, são os mais comuns a se tornarem assuntos dos spans na timeline. É aí que o LaterSpam.org entra.
Uma vez liberado o acesso à sua conta no site, o usuário pode ver as últimas mensagens que chegaram, bem como marcar os twittes que considerar spam. O trabalho do LaterSpam é analisar a mensagem marcada e rastrear quantas vezes ela foi emitida.
O aplicativo usa a API do Twitter para denunciar o tweet de spam de forma oficial, do mesmo modo que é feito manualmente. No painel de controle do aplicativo, é possíevl ver quais contas denunciadas foram suspensas ou não.
Torrez disse em seu blog que é chato falar sobre um assunto e ter um usuário “bot” (um robô que fica monitorando internautas que falam sobre um determinado assunto) ou um spammer mandando mensagens indesejadas.
Além disso, o desenvolvedor afirmou que ficava incomodado com o fato do Twitter só suspender a conta do indivíduo por algum tempo. Logo, pensou em uma solução que reforçasse o caráter de denúncia, o que o botão “report as spam” possui.
Via The Next Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário