sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aplicativo para Facebook junta posts e forma uma história

A empresa de marketing Wildfire lançou o primeiro aplicativo para o Facebook, cujo objetivo é aprimorar o uso do recurso de Histórias Patrocinadas.
As Histórias Patrocinadas foram lançadas em janeiro desse ano como um formato de anúncio mais social e envolvente. Tratam-se daquelas propagandas que aparecem à direita do Feed de Notícias, mostrando que um amigo seu curtiu a página de uma determinada marca ou empresa.

Apesar do caráter inovador do projeto, o Facebook quis aprimorá-lo ainda mais. Pensando nisso, contrataram a Wildfire para desenvolver um aplicativo que conseguisse aumentar a taxa de conversão dos anúncios. Assim surgiu o Storyteller, cujo objetivo é transformar o feedback dos usuários em anúncio nas Histórias Patrocinadas.
Storyteller (Foto: Divulgação)Storyteller (Foto: Divulgação)
É muito simples. O aplicativo adiciona uma nova guia nas suas páginas do Facebook, onde as marcas pedem aos fãs para responderem uma pergunta ou simplesmente falar o que eles acham da empresa. Assim, os usuários ainda podem compartilhar as respostas no mural, bem como personalizá-las com imagens e vídeos.

De acordo Victoria Ransom, CEO da Wildfire, os anúncios gerados através do Storyteller são quatro vezes mais eficazes aos da forma padrão das Histórias Patrocinadas. Enquanto o formato tradicional do Facebook teve uma taxa de conversão de 3,3%, o Storyteller conseguiu uma taxa de conversão de 17%.

Contudo, a Wildfire faz questão de advertir que as Histórias Patrocinadas são mais eficazes com grandes marcas e empresas, já que marcas menores simplesmente não possuem o alcance necessário para conseguir uma boa taxa de conversão.
Via: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário