As Histórias Patrocinadas foram lançadas em janeiro desse ano como um formato de anúncio mais social e envolvente. Tratam-se daquelas propagandas que aparecem à direita do Feed de Notícias, mostrando que um amigo seu curtiu a página de uma determinada marca ou empresa.
Apesar do caráter inovador do projeto, o Facebook quis aprimorá-lo ainda mais. Pensando nisso, contrataram a Wildfire para desenvolver um aplicativo que conseguisse aumentar a taxa de conversão dos anúncios. Assim surgiu o Storyteller, cujo objetivo é transformar o feedback dos usuários em anúncio nas Histórias Patrocinadas.
Storyteller (Foto: Divulgação)
É muito simples. O aplicativo adiciona uma nova guia nas suas páginas do Facebook, onde as marcas pedem aos fãs para responderem uma pergunta ou simplesmente falar o que eles acham da empresa. Assim, os usuários ainda podem compartilhar as respostas no mural, bem como personalizá-las com imagens e vídeos.De acordo Victoria Ransom, CEO da Wildfire, os anúncios gerados através do Storyteller são quatro vezes mais eficazes aos da forma padrão das Histórias Patrocinadas. Enquanto o formato tradicional do Facebook teve uma taxa de conversão de 3,3%, o Storyteller conseguiu uma taxa de conversão de 17%.
Contudo, a Wildfire faz questão de advertir que as Histórias Patrocinadas são mais eficazes com grandes marcas e empresas, já que marcas menores simplesmente não possuem o alcance necessário para conseguir uma boa taxa de conversão.
Via: Mashable
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