Um dos aspectos mais desafiadores no planejamento de uma ação de email marketing que ofereça resultados é ter um conteúdo relevante para cada mensagem que enviar. Elaborar um conteúdo que agregue valor para seus destinatários irá garantir o sucesso a longo prazo de sua ação de email marketing. Aqui estão algumas dicas para o seu desenvolvimento:
Forneça algo de interessante – Há um interesse enorme em poder entrar em contato com seus destinatários regularmente por email, pois dessa maneira você envia algo de interessante em troca de sua permissão. Isso pode ser qualquer coisa, desde descontos especiais disponíveis apenas para sua base de emails a informações úteis como ofertas. Concursos ou testes também são uma ótima maneira de gerar interação e abrir um diálogo de duas vias com seus destinatários. Tempo também pode ser uma característica muito valiosa – certifique-se que seus destinatários são os primeiros a saber sobre lançamentos de novos produtos ou eventos futuros.
Ofereça benefícios exclusivos por e-mail (pelo menos por algum período de tempo) e você estará entregando para seus destinatários que irá garantir a permanência deles com você por mais tempo,
Planeje com antecedência – Se você pretende enviar newsletters para seus destinatários, ter um plano para 6 meses ou um ano irá garantir que você sempre tenha conteúdo relevante. Sem um contato regular, seu mailing perderá valor rapidamente. Se um destinatário recebe uma mensagem de você, mas não se lembra que deu permissão para tal, a probailidade de resposta será mínima, além da chance de você ser denunciado como spammer.
Analise - Observe os relatórios de envio para descobrir qual conteúdo é o mais popular e eficaz nas suas campanhas. Uma das maiores virtudes do email marketing é o conhecimento que você pode construir com seus destinatários. o seu conteúdo para utilizá-lo em suas landing-pages, e .
Categorize seus links de diferentes maneiras para obter uma melhor compreensão de diferentes dentro do seu mailing.
Segmente - Use o conhecimento que acumulou analisando os cliques de seus destinatários para a elaboração de conteúdo relevante. Teoricamente, o único limite para o número de versões de uma campanha é quando o custo de produzir a versão incremental supera a receita adicional gerada por essa versão, mas não se esqueça que você está mantendo contato regular com todos os seus destinatários antes de começar a desenvolver versões adicionais .
Fonte : Alchemy Worx
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