O site Tech Crunch publicou um artigo explicando como ativar o recurso da nova timeline do Facebook. O que eu farei aqui é traduzir meia-boca as informações fornecidas por eles. Faça as modificações por sua conta e risco.
Como ativar o novo Facebook
Modificar o Facebook para entrar a nova Timeline não foi a coisa mais difícil do mundo, mas também não foi tão simples assim. Em um primeiro momento a Timeline está liberada apenas para desenvolvedores, então você precisa (teoricamente) ser um desenvolvedor para conseguir ativá-la, ter um aplicativo dentro do Facebook.- Você não vai querer fazer isso a não ser que você seja um desenvolvedor. Ou um sujeito sem noção, como eu. Espere bugs;
- Apenas você verá sua nova Timeline em um primeiro momento, ela se tornará pública apenas daqui a uns dias;
- Quando você acessa seu perfil em outras máquinas a Timeline será automaticamente desabilitada. Se isso acontecer você poderá retornar a ela pelo link http://www.facebook.com/SEUNOME?sk=timeline;
- Durante os passos para a habilitação da Timeline você precisará ter seu perfil verificado, o que significa ter um número de telefone ou um cartão de crédito ligado à sua conta;
- Eu mudei minha conta para o inglês. Ainda não experimentei voltar para o português, o que provavelmente desabilitará a Timeline.
2. Ative o “developer mode” se você ainda não tiver feito isso. Você pode encontrar o “developer mode” na busca do Facebook (aqui ele não apareceu enquanto eu não mudei a linguagem para o inglês), basta digitar “developer” e surgirá um ícone com o nome “Developer” e um “App” embaixo dele. Permita o acesso.
3. Vá para o “developer app“, que deve aparecer na barra de ferramentas à esquerda da sua página.
4. Crie um novo aplicativo (ele não terá nenhuma utilidade efetiva se você não quiser). Dê um nome a ele, concorde com as regras e dê ok. Aqui ele pode pedir para verificar se você é mesmo o dono da conta, através de um número de celular ou cartão de crédito (eu fiz pelo celular). Se você já tinha um aplicativo criado é só acessá-lo e salvá-lo novamente, ai é só pular para o passo nº 8.
5. Após isso ele automaticamente ira para a página do aplicativo que você criou.
6. No menu à esquerda da página clique em “Open Graph“. Abrirá outra página, para você definir as ações do app que está criando. Não se preocupe, coloque qualquer ação em inglês, tipo “Watch” a “Movie“.
7. O Tech Crunch disse para modificar alguns detalhes (tipo mudar o “Read” para “Redd”) e publicar, mas aqui eu não precisei modificar nada. Este é um passo que pode funcionar diferente para cada um de vocês. Confirme os próximos três passos.
8. Espere uns 3 minutos e retorne para sua página no Facebook, um convite surgirá no topo da página.
Tudo pronto! É só começar a modificar a página da maneira que você quiser. Vejam a minha:
Lembre-se de que a nova Timeline do Facebook estará liberada para todo mundo até o final do mês e que somente quem tiver coragem de fazer o passo-a-passo acima conseguirá ver a sua nova página. Então ter um pouco de paciência não faz mal a ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário