terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aplicativo une Foursquare ao jogo Monopoly



Recentemente, eu voltei a usar o Foursquare, aquela rede social de geoposicionamento que teve um boom de popularidade na época do seu lançamento. Fiquei empolgado novamente, mas já percebi que não há muitas novidades. E parece que a empresa já notou isso e está inventando novas estratégias para se renovar. Um exemplo delas foi transformar a cidade de Nova York em um jogo de estratégia como o World of Warcraft (leia mais aqui).

Agora a empresa está desenvolvendo um novo aplicativo, que une outro jogo muito popular entre todos que tiveram uma infância divertida: o Monopoly. O Foursquaropoly – eu te desafio a repetir esse nome três vezes sem gaguejar – transporta o usuário para esse conhecido jogo de tabuleiro, só que na vida real. Ao se cadastrar, cada usuário inicia sua jornada com US$ 10 mil, que podem ser usados para comprar os locais cadastrados no Foursquare – os mesmos lugares em que normalmente você faz check-in.

Cada nova pessoa que faz check-in em uma propriedade sua paga uma taxa que vai direto para sua conta. Para mantê-la, você também precisa pagar corretamente uma taxa. Nesse sistema, as pessoas vão comprando, vendendo e perdendo os locais que visitam. O Foursquaropoly utiliza os dados do próprio Foursquare e foi um conceito criado por um estudante. Agora, o game está sendo desenvolvido pela empresa.
Confira um vídeo:

Foursquaropoly from Deanna McDonald on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário