sexta-feira, 26 de agosto de 2011

12 ferramentas para (talvez) medir a influência nas mídias sociais



A Influência nas mídias socias é um pouco como o oxigênio – “sabemos” que está lá e sabemos que  é essencial para a “vida” principalmente se trabalhamos com marketing, publicidade ou relações públicas, mas podemos capturá-lo em um frasco e observá-lo?
Não. Bem, pelo menos não totalmente.
Qualquer índice de ferramentas gratuitas pretende informar a nossa  influência nas mídias socias ou pelo menos uma fatia dela.
O fato é que nenhuma ferramenta, sozinha, é muito confiavel, mas pode-se mesclar mais de uma e por isso, segue a lista com 12 ferramentas gratuitas para medir a influência nas mídias sociais.

Klout – Rastreia as atividades no twitter, facebook, foursquare e linkedin. Está tentando ser o principal índice para se medir a influência nas mídias sociais. Já escrevi sobre o Klout neste post, e ele foi bastante discutido também na sequência de entrevistas com profissionais da área no blog do @tarushijio e apesar dele ser bacana, baseado em algumas evidencias, descobrimos que pode ser manipaulado.
Peerindex: Mede o chamado capital social. O quanto você fala é tido como informação de valor para outras pessoas.
Twentyfeet:: Agrega os índices de todas suas redes sociais em um só lugar. Monitora twitter, facebook, bitly, google analytics, myspace e mais.
Empire Avenue: “Invista seu capital social em pessoas e marcas de graça usando a moeda virtual” e “Engage e expanda suas redes sociais e aprenda como usar as mídias sociais mais efetivamente.”
WhoSay: WhoSay é um serviço que ajuda os artistas, atletas e personalidades icônicas conectar com seus fãs. Quando você vê alguém postagem via WhoSay, você vai saber que é real, autêntica mensagens, fotos e vídeos provenientes de sua criatividade …. Para usar você precisa receber um convite de um usuário.
PostRank: Foi comprado pelo google. PostRank entrega objetivo, em tempo real e análise de dados sobre qualquer tema, tendência ou interesse relevante para você ou sua empresa.
Influencer Exchange: Appinions: Para qualquer usuário definido marca tópico ou questão, o Influencer Exchanger ajuda você a descobrir, identificar, participar e monitorar os principais influenciadores.

Algumas ferramentas de twitter:
TweetLevel
Twitalyzer
TwitterGrader
Twitaholic

O post original é do socialmediatoday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário