segunda-feira, 29 de agosto de 2011

89% das empresas usam as mídias sociais na hora de contratar



Os candidatos em busca de uma vaga de emprego estão se voltando cada vez mais para o digital e para as ferramentas das mídias sociais que os auxiliam nessa procura. Agora, os recrutadores também estão de olho no poder que essas mídias possuem na hora de escolherem o candidato ideal.

Engana-se quem acha que o LinkedIn é a única rede observada na hora do recrutamento. Facebook, Twitter, YouTube e até o Google+ estão sendo utilizados pelos candidatos na criação de modelos inovadores de destaque. Com o currículo digital cada vez mais comum, não é estranho ver currículos em vídeo, infográfico e outros efeitos visuais que diferenciem um candidato do outro.

Os recrutadores já estão cientes da importância das mídias sociais na hora de contratar um profissional. Segundo um infográfico da Career Enlighttenment, é cada vez mais comum observarmos o uso de redessociais na avaliação e na busca por candidatos. Prova disso é que quase 90% das empresas já usam as redes para recrutamento, 6% a mais do que em 2010. E 1 em cada 3 empresas rejeitam um candidato só com base no que encontraram sobre ele no mundo online. Confira outras dados logo abaixo:


Com informações do Mashable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário