Uma pesquisa realizada descobriu que o marketing boca a boca pode ser entre 8,5 a 30 vezes mais eficaz que outros tipos de promoções.
Ele funciona por dois motivos principais:
1) É melhor direcionado. É altamente improvável ( no caso de uma recomendação ) que indiquemos alguma coisa a nossos amigos em que eles não estão interessados, pelo simples fato, de conhecermos e sabermos o que, de fato, os interessa.
2) É mais persuasivo porque a motivação dos nossos amigos não é para nos vender alguma coisa.
Existem 7 dicas para se fazer marketing viral ( boca-a-boca ) com eficiência, segundo Jonah
Berger que é professor do departamento de marketing da universiade Wharton, na Pensilvânia:
1) Ele próprio ( o viral ) se anuncia;
2) Ele atua como moeda social;
3) Ele tem valor prático;
4) Ele provoca emoções;
5) Ele apela para um fator comum;
6) Que desencadeia a ação;
7) E que conta histórias;
Então se você sentiu aquele arrepio na espinha, quando seu chefe pediu para se fazer um viralzinho, argumente, e tente compor uma história que contenha estes 7 elementos e a sua chance de acertar, será maior. Mas tome muito cuidado, pois um viral mal feito ( ou perfeito demais ) gera desconfianças e pode ser um tiro no pé.
via Allfacebook.com
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