Este estudo, sob encomenda da WPP, foi realizado pela Millward Brown Optimor, especialista em avaliação de branding e de valores financeiros.
Desde a primeira vez que o estudo foi publicado em 2006, o valor das 100 marcas analisadas cresceram surpreendentes 40%.
Este ano, o TOP 100 das marcas mais valiosas do mundo 2011, ultrapassou a marca de 2 trilhões de dólares pela primeira vez. E a Apple, por sua vez, aumentou seu valor em 84% atingido 153.3 trilhões de dólares, mandando o Google para segunda posição e assumindo o topo da lista.
Com um aumento de 246% em valor de marca, o Facebook faz parte do Top 100 pela primeira vez com a marca de 19,1 bilhões de dólares, aparecendo na 35º posição.
A Amazon superou o gigante Walmart e passou a ser a 1º marca do varejo, com um aumento de 37% no valor da sua marca, chegando a casa dos 37,6 bilhões dólares.
Confira a pesquisa completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário