quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MySpace se agarra ao Facebook para não afundar

Um grande anúncio era esperado do MySpace e do Facebook. A rede social que algum dia já deu dinheiro para a News Corp, mas atualmente está mais moribunda que um zumbi vegetariano, e a outra rede social, que deu 500 milhões de amiguinhos para Mark Zuckerberg, decidiram unir forças para conseguir mais audiência.
Ou melhor, o MySpace apostou suas últimas fichas numa integração com o concorrente. A partir de agora, usuários da rede social poderão se logar no site a partir da conta que mantêm no Facebook (como todo mundo tem conta no FB, essa tarefa fica bem mais fácil). Para completar, o MySpace ainda vai adotar o botão “curtir”, praticamente uma marca registrada do Facebook, em algumas de suas páginas.
A intenção é claramente tirar proveito de toda a popularidade do Facebook. Cada vez mais o MySpace se posiciona como uma rede social para compartilhamento de música, enquanto meio que adota o Facebook como principal parceiro para outras atividades que não estejam relacionadas com música.
O foco do MySpace passa a ser entretenimento a partir de agora, o que vai ao encontro da sua empresa-mãe, que é dona de grandes produtoras desse tipo de conteúdo, como a Fox Films.

Nenhum comentário:

Postar um comentário